segunda-feira, 5 de abril de 2010

Em quais sera que os jogadores do Santos se enquadra??? Sacerdote ou Levita??


A parábola do Bom Samaritano está em Lucas 10: 25 a 37.

E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamentefaze isto e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo? Lucas 10:25 a 29

Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo. Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo. Lucas 10: 30 a 32

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; e, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; e, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Lucas 10: 33 a 35

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneiraLucas 10: 36 e 37.

Estrelas do Santos decepcionam em visita a instituição de caridade


Parabéns aos verdadeiros Homens, com caráter, honradez, caridosos, descentes, sábios, corajosos, seguidores do exemplo de JESUS são vocês, Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley e Dorival Júnior. Que DEUS continue abençoando vocês, verdadeiramente evangélicos (evangelho significa boa nova), ricos de bons sentimentos, de amor e atitude cristã. Por terem dado alegria e alento para as crianças e demais pessoas com paralisia cerebral, excelente lição! Pena que tem gente que não aprende, mas a Vida e o Tempo ensinam só que de forma mais dolorosa. Quanto aos “outros”, obrigado por mostrarem quem são verdadeiramente, deixando cair as máscaras. Sabia que agora com suas atitudes o Espiritismo ficou mais conhecido e mais forte no Brasil e no mundo, pois, este episódio foi registrado nos principais jornais esportivos do planeta. Deixando o querido e maravilhoso Santos com uma mancha negativa. Apesar do time Santos e a cidade Santos não terem culpa nenhuma.
Não entendi uma coisa, O que as crianças com paralisia cerebral fizeram para eles?
Será que é melhor ficar dentro do ônibus fazendo batucada ao invés de dar alegria para as crianças?
Num lugar onde não existe nenhum tipo de ritual (em se tratando de espiritismo, não existe nem deve existir, nenhum ritual religioso, esta escrito nos próprios livros da codificação) e se alguém fala que tem é no mínimo uma tremenda ignorância.
O que JESUS faria? Ele que conviveu com cobradores de impostos, prostitutas, doentes (leprosos, ou melhor, hansenianos, entre outros) 
E continuou sendo o mesmo JESUS e mudou o mundo. Para aqueles que defendem a postura dos jogadores e criticam os críticos alegando que os “excepcionais” jogadores tem livre arbítrio, as outras pessoas também tem livre arbítrio para emitir sua opinião a respeito. Como JESUS também fazia, emitindo opinião com relação ao que via de errado, (criticando os levitas, fariseus e outros) lembrem-se da parábola do BOM SAMARITANO, já que vocês defendem estes jogadores ensinem a parábola para eles e se os mesmos não entenderem é melhor desenhar. Abraço Fraterno a Todos!

http://www.guiame.com.br/v4/36962-1663-Parte-do-elenco-do-Santos-se-recusa-a-entrar-em-lar-esp-rita-.html