quinta-feira, 11 de março de 2010

10 dicas para recolocação profissional

Achei muito util... e sem duvida serve ate pra mim... boa sorte a todos.


Fonte: Portal Exame
Redação Brasil Profissões

O Portal Exame lançou uma matéria interessante, com dez dicas preparadas pela consultoria Korn/Ferry, sobre como se comportar para conseguir uma recolocação profissional em meio a crise.


As dicas são:

1) Não fique parado: comece a procurar novas oportunidades o mais rápido possível. Altos executivos podem demorar mais para encontrar uma vaga, com o tempo de procura podendo chegar a um ano. 

2) Trate a procura de emprego como um emprego: estabeleça um cronograma e se responsabilize pelo seu cumprimento. 

3) Esteja aberto a oportunidades: as empresas estão cortando custos fixos, mas podem ter oportunidades de consultoria para projetos ou especialidades de nicho, compensando o número menor de funcionários. Esses trabalhos, além de lhe conferirem uma renda, servem como uma vitrine para suas habilidades e podem movê-lo para a frente da fila quando começarem as contratações. 

4) Não crie raízes: com a evolução das indústrias, as oportunidades de carreira migram. Saiba para onde estão indo os cargos da sua área e esteja disposto a se mudar de cidade em busca da oportunidade certa. 

5) Seja paciente: demonstrar ansiedade excessiva a um possível empregador só diminuirá seu valor. E certamente você não quer pular de um cargo precário para outro. O trabalho dos sonhos, no entanto, será difícil de ser encontrado no mercado atual. 

6) Seja flexível: não fique obcecado por remunerações ou títulos. Aceitar um nível de remuneração ou título abaixo do seu ideal pode ser vantajoso. Se você superar as expectativas, o título e o salário se ajustarão com o tempo. 

7) Mantenha-se informado: fique por dentro das últimas notícias, tendências e tecnologias importantes no seu setor. 

8) Mantenha-se em forma: não negligencie a saúde e a alimentação, que geralmente sofrem com o estresse da procura de um novo emprego. 

9) Abuse de todos os recursos: há diversos sites e ferramentas gratuitos para ajudar quem procura um emprego. Procure sua universidade, organizações profissionais, grupo de veteranos ou outras afiliações que você tenha. 

10) Faça contatos: nada substitui os relacionamentos pessoais ao procurar oportunidades de carreira. Sites de relacionamento como Orkut, LinkedIn e Facebook ajudam nessa tarefa. 

Boa sorte!
Me desculpem hein meninas... mas, não resisiti...rssss tirei do meu Orkut so pra postar aki... la vai.


Quanto tempo uma mulher consegue guardar um segredo? Uma pesquisa feita na Inglaterra, mediu o tempo limite que uma mulher aguenta guardar um segredo. Segundo o estudo cada mulher repassa 3 segredos em média por semana e conseguem guardar um segredo por até 47 horas e 15 minutos.
Sabe... não sei se vivo da forma que gostaria... porem este escrito me fascina... leio quase que todo dia, acho uma fonte preciosa de motivação... se parar para pensar que foi escrito a mais de dois mil anos atras... e continua tão atual.

                                                  
colha o dia ou aproveite o momento

Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses não investigues. 
Quão melhor é viver aquilo que será, sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu, ou seja o último este, que contra a rocha extenua o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança, pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã.  

Trata-se de um poema original de Horacio... Outros, dizem que viver o hoje e não se preocupar com o amanhã é um estilo de vida largamente difundido pela mídia e atrelado aos valores do consumismo e materialismo como meios de obtenção do prazerJovens são facilmente seduzidos pela ideologia por serem mais apegados à imagem. O dilema que se apresenta a todo indivíduo "viver o hoje ou se preparar para o futuro?" é bipolar e sempre muito controverso principalmente se aplicado aos dias atuais onde a incerteza de estabilidade e segurança é uma constante na vida das pessoas. Tire as suas propias conclusões... ;)