quarta-feira, 31 de março de 2010

REFLEXÃO...


Um ermitão, uma dessas pessoas que, por amor a Deus, se refugia na solidão do deserto, dos bosques ou da montanha, para dedicar-se somente a oração e a penitència, reclamava muitas vezes que tinha muito que fazer.
Perguntaram-lhe como era possível que na sua solidão, tivesse tanto trabalho...

-Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão.
-Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão esses animais?
-O ermitão explicou:
-Todos os homens tem estes animais e vocês também!


-Os dois falcões lançam-se sobre tudo que aparece, seja bom ou mau, tenho que domá-los, para que só fixem sobre "uma" boa presa... SÃO OS MEUS OLHOS!
-As duas águias ferem e destroçam com suas garras, tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir... SÃO AS MINHAS MÃOS!
-Os dois coelhos querem ir aonde lhes agrada fugindo dos demais, e esquivando-se das dificuldades, tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável...SÃO OS MEUS PÉS!
-O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta pra morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto causa danos...É A MINHA LÍNGUA!
-O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações, alega está cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia...É O MEU CORPO!
-Finalmente preciso sujeitar o leão, ele sempre quer ser o rei, o mais importante. È vaidoso e orgulhoso...È O MEU CORAÇÃO!

PORTANTO A MUITO O QUE FAZER!!!

3 comentários:

  1. Adorei! outro que com certeza tambem quero postar....

    ResponderExcluir
  2. Fique a vontade, peguei esse ensinamento para mim... tento no meu dia dia obedecer essa orientação.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mesmo e vou postar no meu ainda....

    ResponderExcluir