domingo, 17 de julho de 2011

DIA DO HOMEM...

Sei que está meio atrasado essa homenagem, porém decidi colocar um post mais relevante pois sei que nos homens somos displicentes no quesito saúde, e com certeza estou nessa estatística, mas, a nossa cabeça esta mudando muito sobre isso, então segue uma dica legal de um site de informação médica.... sucesso a todos...

O sexo masculino carrega, desde a infância, obrigação social de ser um super-herói.
Por mais que os tempos tenham mudado, socialmente ainda cabe à mulher a posição delicada, cuidadosa e sensível, enquanto do homem cobra-se que seja protetor, provedor, forte, desbravador e invencível.
Ao longo dos séculos, tal imagem acabou interferindo diretamente nos cuidados do homem com a própria saúde: estatísticas mundiais comprovam que a vida do homem é mais curta que a da mulher. Em nosso país, de cada 3 pessoas que morrem, 2 são homens.
Tendo como objetivo principal a melhoria da saúde masculina, a ONU aprovou, em 1999, a criação do Dia Internacional do Homem. Além da saúde, a criação deste dia também visa à melhoria da relação entre os gêneros e combate ao sexismo.
No Brasil, comemoramos esta data no dia 15 de julho. É uma excelente oportunidade para incentivarmos os homens de nosso convívio a fazer uma visita ao médico.
Entre os principais inimigos da saúde masculina nacional estão:
-Obesidade: Estima-se que 48% dos homens estejam obesos, e 13% com sobrepeso;
-Tabagismo: 19% dos homens fumam;
-Câncer de próstata: é o segundo tipo da doença que mais mata os homens, ficando apenas atrás do câncer de pele.
É hora do homem de desacelerar um pouco e reservar algum tempo para cuidar de si.
Dessa maneira, suas famílias poderão aproveitar ao máximo seus super-heróis, sempre com muito amor e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário