quinta-feira, 11 de março de 2010

Sabe... não sei se vivo da forma que gostaria... porem este escrito me fascina... leio quase que todo dia, acho uma fonte preciosa de motivação... se parar para pensar que foi escrito a mais de dois mil anos atras... e continua tão atual.

                                                  
colha o dia ou aproveite o momento

Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses não investigues. 
Quão melhor é viver aquilo que será, sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu, ou seja o último este, que contra a rocha extenua o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança, pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã.  

Trata-se de um poema original de Horacio... Outros, dizem que viver o hoje e não se preocupar com o amanhã é um estilo de vida largamente difundido pela mídia e atrelado aos valores do consumismo e materialismo como meios de obtenção do prazerJovens são facilmente seduzidos pela ideologia por serem mais apegados à imagem. O dilema que se apresenta a todo indivíduo "viver o hoje ou se preparar para o futuro?" é bipolar e sempre muito controverso principalmente se aplicado aos dias atuais onde a incerteza de estabilidade e segurança é uma constante na vida das pessoas. Tire as suas propias conclusões... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário